FAQ - Perguntas e Respostas

•  Como funciona o Clube de Mão de Obra? Trata-se de um Portal e aplicativo onde se faz a conexão, entre a necessidade do consumidor leigo de material de construção e a mão de obra especializada que está disponível e apta para realização desse serviço. A busca é realizada, sem cadastro prévio de quem consulta, rapidamente, por categorias, Estado e Cidade . O profissional se cadastra no clube, recebe várias oportunidades de capacitação com Indústrias e vai sendo avaliado pelos trabalhos que executa, sendo disponibilizado para o mercado.

•  Por que o Clube de Mão de Obra foi criado?Este Clube nasceu da experiência da idealizadora, de mais de 25 anos no segmento da construção civil. Da observação de perto de que os verdadeiros “ formadores de opinião” do Setor são, na verdade os que aplicam, instalam, assentam, consomem, o que a indústria produz e a loja vende.Criamos o clube para a realização de um desejo de finalmente se oferecer  sinergia entre a necessidade e a qualidade da mão de obra. A leitura do mercado demonstrava claramente essa carência nas lojas de materiais de construção. O  produto sendo vendido e a garantia dele se comprometendo pela insegurança da indicação do aplicador.

• O Clube de Mão de Obra abrange todo o país. Quais estados mais participam dele?
    O Clube de Mão de Obra iniciou em Florianópolis e Região,  capacitando e entendendo o detalhe dessa necessidade, aos poucos, com precisão. Indagamos qual a linguagem melhor de comunicação com eles, o que esperam, de que capacitações necessitam, enfim, com cuidado e carinho ouvindo-os. O objetivo é abranger todo o país sim porém, lentamente. Não queremos que vire um simples classificado de mão de obra e então, há a necessidade de se cuidar de cada mercado com atenção para que sejam realmente profissionais capacitados.

• O Portal tem o apoio da indústria de materiais de construção?
    Sim. A Indústria, através dos cursos que ministra por seus técnicos, através de visitas aos seus parques fabris e da certificação em seus produtos. Também pode participar, com banner e link para seu site ou Portal.

• O Portal tem o apoio de lojas do varejo de materiais de construção? Muitas lojas do varejo indicam esses profissionais para os clientes que adquirem seus produtos, reduzindo inclusive seu envolvimento nessa etapa que não lhes cabe nem é saudável, muitas vezes. Temos banners  dispostos em várias lojas de materiais de construção.

• O Clube de Mão serve também para ajudar a qualificar os profissionais?Sim, sempre foi o principal objetivo: aproximar bons produtos e técnicas, dos associados através de work shops e palestras.

• Para o consumidor, quais as vantagens de existir um programa como o Clube da Mão de Obra?
    O consumidor, através do App ou Portal (rápidos, leves e sem cadastro, perguntas ou publicidades randômicas), obtêm nome, referências e avaliações, fotos de obras e até cursos realizados dos profissionais. Isso tudo,  de acordo com sua necessidade por categoria e local. É de todo ciclo, onde todos ganham,  o mais beneficiado. Para ele que preparamos essas pessoas. Sem nenhum custo.

• Quais os serviços mais requisitados do Clube de Mão de Obra: acabamento, pintura,...?
    Temos mais de dois mil cliques por semana, nos mais variados segmentos. Isso é bem sazonal. Depende de estação, horário, dia e até região.

• De que forma o programa serve para movimentar o mercado de trabalho da construção civil?
    Encurtando caminhos. Dando velocidade às escolhas mais difíceis. Hoje a eficiência é medida em milissegundos e o App abrevia este tempo.  Um mercado da constrção civil onde a mão de obra é melhor, melhora todo o processo.

• Como se determinam as categorias de profissionais dispostas no Portal?
    Na medida em que observamos a necessidade e disponibilidade, vamos acrescentando categorias ao App. Estamos verificando essas demandas sempre.

• Tem algum custo para o profissional que se cadastra?
    Tem sim, uma taxa de manutenção mensal do perfil, nada mais. Mesmo quando o profissional tem cursos, coffes, visitas técnicas, eventuais almoços e ou jantares, visualização no Portal e no App além das manutenções, inclusões e trocas de fotos ou informações, ilimitadas em seu perfil. Pagamento mediante boleto,  sem consulta Serasa, no dia que escolher.